Como consultar licitações de prefeitura?

Sumário

Sabia que a prefeitura de sua cidade pode ser a porta de entrada para você participar de compras públicas e ampliar seus negócios?

E o melhor de tudo: isso pode ser feito de forma simples e acessível, apenas com uma consulta básica no site da sua prefeitura.

Neste artigo, vamos explorar os procedimentos licitatórios de uma prefeitura e ensinar como você pode consultar os editais de licitação, se preparar para participar e acompanhar todo o processo.

Fique com a gente porque aqui você aprenderá:

  • Como consultar licitações de prefeitura
  • Como fazer consultas às licitações no Diário Oficial
  • E muito mais…

Vamos lá?

Como consultar licitações de prefeitura

A primeira coisa a fazer para consultar as licitações da prefeitura é acessar o site oficial da prefeitura. Não se preocupe, é bem fácil de encontrar. Uma vez lá, você precisa localizar a seção de licitações. Em alguns sites, isso é feito clicando em “Compras Públicas” ou “Licitações”.

O problema desse tipo de consulta é que ela costuma ser muito ineficiente. Além de ser difícil encontrar a licitação certa, pode acontecer de você perder alguma oportunidade importante por não ter acessado o site no dia certo.

Para não correr esse risco, vale a pena contar com o apoio dos Boletins ConLicitação, que te avisa sempre que uma nova oportunidade do seu interesse surgir. Assista o vídeo abaixo para entender como funciona este recurso.

O que são esses editais de licitação?

São documentos que detalham as condições e os requisitos para uma empresa participar de uma licitação. Quanto mais informações você tiver sobre o processo licitatório, mais preparado estará para participar.

Confira neste outro artigo aqui, algumas de nossas dicas para encontrar editais e lê-los corretamente. 

Como fazer consultas às licitações no Diário Oficial

Também é possível encontrar licitações da prefeitura no Diário Oficial da cidade.

Uma desvantagem desse formato de busca é que nele você encontrará apenas a convocação, e precisará ligar ao órgão do seu interesse para solicitar informações e acesso ao edital.

Uma maneira mais eficiente de fazer isso é pelo Encontrar Licitações do ConLicitação. Nele, além de poder fazer uma busca avançada e focada nas palavras-chaves do seu interesse, você tem acesso direto aos editais da licitação.

Ficou com alguma dúvida?

Se tiver qualquer dúvida, não hesite em nos contactar!

Estamos à disposição para ajudá-lo.

Ficamos por aqui.

Um grande abraço e ótimos negócios!

Conteúdo relacionado

Buscar conteúdo

Encontre mais licitações para sua empresa

Experimente nossas soluções por 15 dias gratuitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário