A NOVA LEI NA PRÁTICA

PRESENCIAL E ONLINE

2, 3 e 4

de outubro de 2024

Como achar um edital de licitação

como achar um edital de licitação

Uma das maneiras mais comuns de encontrar editais de licitação é através dos portais que realizam licitações eletrônicas. Infelizmente, são muitos os portais existentes, de modo que é muito trabalhoso pesquisar um a um para ver quais oportunidades estão lá.

Neste sentido, uma opção mais eficiente é utilizar o ConLicitação, uma plataforma completa para licitantes, por meio da qual os empresários podem encontrar com bastante facilidade as licitações do seu interesse. 

Fique com a gente, pois neste artigo você irá aprender:

  • Onde encontrar editais de licitação;
  • Como consultar o edital;
  • Como ler o edital de licitação;
  • Como usar o ConLicitação para encontrar editais de licitação;

Onde encontrar os editais de licitação

Os editais de licitação podem ser encontrados nos portais mencionados acima ou diretamente com o órgão licitante. Também podem ser encontrados em sites especializados em licitações, como o ConLicitação. É importante ficar atento a esses canais para não perder oportunidades de participar de licitações e aumentar as chances de sucesso da empresa.

Como consultar o edital

Para consultar o edital de licitação, basta acessar os portais mencionados acima e procurar pelo edital desejado. Alguns portais possuem ferramentas de busca que permitem filtrar os editais de acordo com o interesse, mas na maioria das vezes seu poder de segmentação é muito baixo e pouco preciso.

Se você quer fazer uma busca mais eficiente, o ConLicitação é a plataforma perfeita, pois ele possui um sistema de busca eficiente que segmenta as licitações de acordo com o seu interesse. Ele ainda conta com uma base de dados unificada que reúne todas as licitações publicadas em diversos portais de licitação, de modo padronizado e personalizado. Assim, você pode ter acesso a todas as licitações em um só lugar, sem precisar navegar por diversos sites diferentes.

Como ler o edital de licitação

Ler o edital de licitação é fundamental para entender todas as exigências e condições estabelecidas pelo órgão público para a realização da licitação. Além disso, é importante ficar atento a todas as informações contidas no edital para não correr o risco de descumprir alguma regra e ser excluído da licitação.

Para ler o edital, é preciso prestar atenção aos seguintes itens:

  • Dados do órgão público responsável pela licitação, como nome, endereço, telefone e e-mail.
  • Objeto da licitação, ou seja, o que será adquirido ou contratado pelo órgão público.
  • Modalidade de licitação, que pode ser Concorrência, Tomada de preços, Concurso, Convite, entre outros.
  • Prazo e local para entrega das propostas e documentos exigidos pelo órgão público.
  • Condições de habilitação e participação, que podem incluir exigências de experiência, capacidade técnica e financeira.
  • Critérios de julgamento, que são os parâmetros utilizados pelo órgão público para avaliar as propostas e escolher a vencedora.
  • Prazos para recursos, que são as oportunidades que os licitantes têm de contestar o edital ou a decisão do órgão público.
  • Disposições finais, que podem incluir informações adicionais sobre o processo licitatório.

Como usar o ConLicitação para encontrar editais de licitação

O ConLicitação é uma plataforma especializada em licitações que oferece um serviço completo de pesquisa focado nas licitações de interesse e acesso direito ao edital para download. Através de um cadastro, a empresa ou indivíduo pode ser notificado sobre produtos da sua linha de fornecimento na região de atendimento que mais lhe interessar. Além disso, é possível acompanhar os editais em aberto, em andamento e já encerrados de maneira fácil e rápida, sem precisar perder tempo pesquisando em vários sites diferentes.

Para usar o ConLicitação, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o site do ConLicitação e crie uma conta gratuita.
  2. Faça o login com seu e-mail e senha.
  3. Na página inicial, você pode escolher entre Boletins e Encontrar Licitações. 
  4. Encontre a licitação do seu interesse e clique em “Baixar Edital”.
  5. O edital será baixado em seu computador e você poderá visualizar todas as informações do documento. 

Confira no vídeo abaixo um pouco mais sobre o Boletim de Licitações.

Com o ConLicitação é possível encontrar editais de licitação de maneira mais rápida e eficiente, sem precisar perder tempo procurando em vários sites diferentes. Por meio de uma plataforma intuitiva e fácil de usar, qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento técnico, consegue encontrar e consultar os editais de licitação de maneira simples e prática. Com um pouco de pesquisa e atenção, é possível encontrar as licitações que mais se encaixam na sua empresa e participar da disputa de maneira competitiva e bem sucedida.

Ficou com alguma dúvida?

Fale conosco nos comentários!

Estamos sempre à disposição para ajudá-lo!

Conte sempre com a gente, um grande abraço e ótimos negócios. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *