Zorovich renova licitação para inspeção de fornecimento de bunker no Porto de Santos

A inspeção no abastecimento de combustível em navios é realizada pela Zorovich & Maranhão desde 2002 em contrato com a Petrobras.

A Zorovich & Maranhão, empresa de serviços náuticos do Grupo Zorovich acaba de renovar sua licitação, por mais dois anos, para a inspeção de carga e descarga no fornecimento de bunker – combustível para navios – nas embarcações que atracam no Porto de Santos. A Petrobras, responsável pela contratação, abastece mais de 7 mil navios por ano nos portos brasileiros.

O fornecimento de bunkering é uma operação que exige segurança e atende às especificações da Agência Nacional de Petróleo ? ANP, portanto é preciso que haja integral inspeção de todo o processo de abastecimento. A operação ocorre entre a embarcação fornecedora de combustível e outra recebedora, que pode ser um navio ou um rebocador, sendo ambas inspecionadas antes do início e durante o fornecimento. “Nosso trabalho começa na ida até a barcaça de óleo e ao navio. Antes de iniciar o abastecimento, fazemos uma vistoria em todo o procedimento. Ao todo são vistoriados 79 itens. O nosso objetivo é oferecer total segurança durante o serviço, para que não haja qualquer acidente”, explica o gerente operacional da Zorovich, Adinir de Souza.

A Zorovich & Maranhão, que oferece este serviço para a Petrobras desde 2002, conta com uma equipe de 25 inspetores técnicos, sendo que 12 deles trabalham diretamente na operação. Para atingir excelência na execução do procedimento é necessário que o inspetor técnico tenha conhecimento do mapa de risco e capacidade de avaliar e conhecer os possíveis riscos inerentes durante a operação.

São inspecionados mensalmente, pelo Grupo Zorovich, em torno de 260 navios nacionais e estrangeiros de todos os tipos, chegando a uma média de 9 a 10 navios por dia no Porto de Santos. “Esse serviço é de fundamental importância para a proteção do meio ambiente. Sem a presença de uma equipe especializada e com experiência, o risco de acidentes como vazamento de óleo no mar é muito grande”, finaliza Adinir.

DEPOIMENTO:
“É uma honra receber este reconhecimento da Petrobras, maior produtora e fornecedora de bunkering da Amércia do Sul, renovando este contrato. Este serviço é de extrema importância para a manutenção dos navios e nossa equipe fica à disposição 24 horas por dia, para atender clientes vindos de zonas e fusos horários diferentes, respeitando ao máximo os requisitos operacionais de segurança nas operações. Nosso objetivo agora é conquistar novas licitações de inspeção em outros pontos da costa brasileira”
Sérgio Zorovich, diretor-presidente do Grupo Zorovich

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas