Zoológico do município recebe o projeto definitivo para construção de restaurante

Local terá capacidade de até 250 pessoas; previsão de entrega do prédio é para 2016

Zoológico do município recebe o projeto definitivo para construção de restaurante
Divulgação
Projeto definitivo do restaurante para o Zoo de Bauru está entregue oficialmente: agora, é licitar

Ontem, o prefeito Rodrigo Agostinho, acompanhado pela Secretária Municipal do Meio Ambiente (Semma), Lázara Gazzetta, e pelo diretor do Zoológico Municipal, Luiz Pires, recebeu oficialmente o projeto executivo do futuro restaurante que deverá atender a população que frequenta o Zoo.

O projeto foi entregue pelo secretário de Planejamento (Seplan), Antonio Grillo. A entrega contou com as presenças do chefe de Gabinete, Arnaldo Ribeiro, e do diretor do Departamento de Administrações Materiais, da Secretaria Municipal de Administração, Waldomiro Calonego.

De acordo com Luiz Pires, a entrega significa o início da concretização de um sonho antigo que começou há pelo menos 12 anos e que passou por algumas fases em que houve a tentativa da contratação de empresa que elaborasse um projeto, o qual foi entregue, mas não atendia às necessidades da proposta. Então, houve a solicitação para que a Seplan o elaborasse.

Prioridades
O prefeito e o secretário Antonio Grillo justificaram a demora considerando as prioridades apresentadas ao longo dos anos que aumentaram a demanda de serviços da Seplan. Para todos os participantes da reunião, a conclusão e entrega do projeto definitivo soa como um verdadeiro presente, levando-se em conta a data, véspera de Natal.

Segundo Luiz Pires, o projeto prevê a construção de um prédio de 382 metros quadrados, em área total de 522 metros quadrados. Trata-se de um prédio amplo, cuja arquitetura leva em conta o respeito e a integração das pessoas ao meio ambiente com uso de vidros nas paredes;  utilização de elementos sustentáveis, que visa a implantação de um sistema de reaproveitamento da água da chuva para uso em serviços internos, como limpeza e outros e de uma usina para o tratamento de esgoto produzido pelo Zoo.  O projeto prevê a capacidade de atendimento para cerca de 250 pessoas simultaneamente, sendo 120 sentadas.

Para Lázara Gazzetta, o restaurante aumenta a qualidade de atendimento do Zoológico, oferecendo mais um local de lazer e opção de alimentação de qualidade.

O próximo passo é a elaboração do edital para abertura do processo de licitação para contratação da empresa responsável pela execução do projeto e a estimativa é de que o prédio seja entregue em 2016. A obra será custeada com recursos do Fundo Municipal de Manutenção e Ampliação do Zoo de Bauru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas