Zaeli pode assumir Prefeitura em definitivo em 2010.

Vice-prefeito admite que Murilo Domingos vai ser candidato a deputado federal

RAFAEL COSTA
DA REDAÇÃO

O prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli (PR), admitiu, nesta sexta-feira (18), que deve assumir em definitivo o cargo nos próximos meses. A declaração foi dada no programa Cidade Independente da Rádio Cidade FM (94,3).

A posse definitiva pode ocorrer por conta da provável candidatura do prefeito Murilo Domingos a uma vaga na Câmara Federal. “Existe a possibilidade de o prefeito ser candidato a deputado federal, porque foi muito atuante enquanto exerceu este cargo ,trazendo muitos recursos para Mato Grosso, em especial a Baixada Cuiabana”, revelou Zaeli.

Murilo Domingos já declarou, anteriormente, que a Executiva Estadual do PR está pressionando sua candidatura porque entende que sua saída não implica em prejuízos ao partido, uma vez que Zaeli também é republicano. Sua candidatura também seria uma forma de impulsionar a legenda na Baixada Cuiabana, uma vez que o partido tem mais força eleitoral no interior de Mato Grosso.

A saída do prefeito no primeiro semestre de 2010 teria como argumento a necessidade de ele descansar e tratar dos problemas de saúde. “Não esperava que a campanha eleitoral teria tantos ataques na vida pessoal. Isso trouxe muito desgaste, e o prefeito Murilo Domingos está pensando muito em resolver os problemas do coração”, disse Zaeli.

Segurança Pública e Shopping Center

Zaeli observou ainda que, embora seja uma atribuição do Estado, está disposto a contribuir com investimentos na Segurança Pública de Várzea Grande. “Já chegaram quatro noves viaturas e mais nove motocicletas. O cidadão não aguenta mais roubos rotineiros e o investimento no setor é uma aposta da minha gestão”, disse.

O prefeito em exercício declarou ainda que está conversando com duas empresas para que sejam instaladas em Várzea Grande, gerando assim mais oportunidades de empregos. “Já está acertado que uma empresa vai ser instalada em Várzea Grande em 2010; outra está em fase de negociação. E, assim, vamos revolucionar a oportunidade de emprego em Várzea Grande”, afirmoui.

Zaeli ainda prometeu a retomada da obra de um shopping center de Várzea Grande, que está abandonada. “Várzea Grande é a única cidade no Brasil que tem mais de 200 mil habitantes e não tem um shopping center. Estamos em fase de entendimento com uma empresa de São Paulo e, assim que terminar o período chuvoso, vamos asfaltar o trecho desta obra”, prometeu.

PAC

O secretário de Comunicação Social de Várzea Grande, Jeverson Missias, afirmou que a Prefeitura de Várzea Grande está impedida de agir nos bairros onde há buracos, por conta de obras do PAC, que estão paralisadas. “Estamos impedidos de agir porque podemos ser alvo de ação das empresas”, destacou.

A situação mais crítica está nos bairros Icaraí e São João, que deveriam receber tratamento de água e esgoto. Com o período chuvoso, a lama se alastrou por conta dos buracos abertos.

Por determinação do prefeito licenciado Murilo Domingos, Várzea Grande está elaborando novos editais de licitação para retomada das obras do PAC. A decisão da Justiça de anular o cancelamento de contrato não atingiu Várzea Grande. “Estamos continuando a fase de licitações porque não fomos alvos das empresas. Se houver determinação judicial, vamos cumprir a decisão da Justiça”, completou Missias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas