Wellington anuncia obras de mobilidade para Teresina

Uma das obras é a modernização do Metrô de Teresina

O governador Wellington Dias e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, inauguraram, nessa segunda-feira (4), o Prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco. Na oportunidade, Wellington anunciou outras obras de mobilidade urbana que serão iniciadas em Teresina a partir do mês de maio.

Uma das obras é a modernização do Metrô de Teresina. Segundo o governador, o projeto já está pronto e nos próximos dias o processo de licitação será anunciado. A obra será executada por meio da parceria do Governo do Estado com a Caixa Econômica Federal.

“Esse conjunto de obras que estamos entregando para a população de Teresina demonstra o compromisso do nosso governo com questões importantes como melhoria no trânsito, mais vias de acesso para os condutores e melhor qualidade no transporte público. Prova disso será a modernização do metrô, que será iniciado ainda este semestre”, adiantou Dias.

Na oportunidade, o prefeito Firmino Filho também destacou outras parcerias da Prefeitura de Teresina com o Governo do Estado na área da mobilidade urbana. De acordo com o gestor, as ações realizadas entre os dois poderes vêm para beneficiar exclusivamente a população teresinense que tanto aguardou por essas obras.

“São avenidas, acessos a pontes e indenizações. Tudo que venha beneficiar os moradores das mais diferentes localidades de Teresina, o governo e a prefeitura estão empenhados em fazer. Já para o final de maio, outra importante obra, que é a duplicação da ponte Wall Ferraz, será entregue e também tem essa parceria conosco. Certamente será outra obra que beneficiará outros milhares de pessoas”, comemorou o prefeito de Teresina.

Duplicação das BRs

A obra de duplicação das BRs 343 e 316 nas saídas de Teresina também será retomada a partir de maio. De acordo com Wellington Dias, o projeto de retomada das obras já foi reenviado para a Superintendência do Dnit-Piaui e até maio os serviços serão iniciados. “A intenção é que, até o próximo mês de maio, o Dnit avalie o projeto e nós, por meio do DER, possamos iniciar os trabalhos”, garantiu o governador.

Benefícios

Nonato da Silva, morador e presidente da Associação de Moradores da Vila Jerusalém, agradeceu a conclusão do prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco que chegou à região onde mora. “Temos um governador e um prefeito que estão investindo para melhorar a vida do povo. Agradecemos muito”, disse o morador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas