Wantuir Jacini dá posse ao novo diretor da Unei Dom Bosco.

4192 – 2096O pedagogo Cristian Jovito Lefevre Zabala, de 53 anos, é novo diretor da Unidade Educacional de Internação Masculina (Unei) Dom Bosco, localizada na saída para Três Lagoas. A assinatura do termo de posse foi realizada na manhã desta sexta-feira (5) com a presença do secretário de estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, do superintendente de Assistência Sócioeducativa, Hilton Vilassanti Romero, entre outras autoridades.

Cristian Jovito está substituindo o servidor Magno dos Santos Mugarte que deixa a direção da Unei após um ano e seis meses de trabalho. Ele explica que assume a direção com diversos desafios, mas que um deles é mudar o pensamento dos adolescentes. “Os desafios são muitos e nós temos que dar atividades para os adolescentes, que perderam toda a ligação com a sociedade. Alguns adolescentes dizem: Só roubei ou só assaltei 10 ônibus. Então o desafio é mudar este tipo de pensamento e mostrar para eles que isso é grave e que causou algum tipo de agressão física ou psicológica a alguém”, argumenta.

O novo diretor informou que trabalha com medidas socioeducativas há cerca de nove anos. Concursado como agente educador desde o ano de 2.001, trabalhou nas unidades Novo Caminho, Semi Liberdade, Tuiuiú, Dom Bosco e no Centro Recomeçando. Já trabalhou na função de chefe de disciplina e ultimamente exercia a função de inspetor de medidas sócioeducativas.

Ele disse que os desafios são muitos e que serão alcançados à medida do possível e cita o exemplo do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) que completou 23 anos e ainda está sendo implementado. “Temos que fazer um trabalho de formiguinha no dia a dia e de conversas com os adolescentes para mudar o pensamento deles e evitar questões de rebelião ou revolução contra a unidade. O conceito é o de sócio educar”, afirma.

O ex-diretor daquela unidade, Magno dos Santos Mugarte deixa a instituição com a certeza de um bom trabalho. “Fizemos um trabalho mais humano, participando mais do dia a dia dos adolescentes. As medidas têm avançado ba
stante, mas é preciso fazer muito mais. O novo diretor é nosso colega e o indicamos com a certeza de que ele vai dar continuidade a este trabalho”, ressaltou.

Na oportunidade, o ex-diretor recebeu uma referência elogiosa do superintendente de Assistência Socioeducativa, Hilton Vilassanti Romero com as seguintes frases: “Ao longo do desempenho de sua função como diretor da unidade educacional demonstrou elevado espírito de cumprimento do dever, apoiando as atividades realizadas ao longo de sua gestão, como palestras, cursos e atividades internas e externas”. Magno Mugarte também recebeu de um reeducando, um artesanato feito pelos próprios adolescentes durante as aulas de arte.

Durante a solenidade, o secretário de estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini e com a presença da representante da Vara da Infância e Juventude, Kelly Araújo entregaram para a Unei Dom Bosco, um total de 10 computadores que foram doados pelo Tribunal de Justiça.

Reformas

Wantuir Jacini parabenizou o trabalho realizado pelo ex-diretor e disse que espera que o novo diretor dê continuidade ao serviço de socialização e de ressocialização dos adolescentes. “Que o novo diretor faça um melhor trabalho que o anterior e que seja assim com os futuros diretores. Isso engrandece a instituição e o serviço dos servidores justificando à sociedade com uma ressocializaçao de sucesso”, disse.

Jacini anunciou que a Unei Dom Bosco vai ganhar dois novos alojamentos com previsão de abertura do edital de licitação no fim deste mês. Outras unidades de internação também serão beneficiadas com obras este ano. Também será publicado o edital de abertura do certame para a Unei de Corumbá também no fim de março. As obras de reforma da Unei de Dourados e do bairro Los Angeles, na Capital estão finalizando. Já foram beneficiadas as unidades de Três Lagoas e Ponta Porã.

A Unei Dom Bosco abriga 150 adolescentes com idade entre 14 e 20 alunos e conta com 19 alojamentos. Cerca de 80 servidores entre técnicos e agentes trabalham na unidade.

Fonte: Notícias MS
Cadastrada em: 2010/3/5
Pelo colaborador:
Portal MS
portalms@portalms.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas