Walace abre licitação para construção de UPA

Prefeito Walace Guimarães reafirmou a necessidade de estruturar o município com uma Saúde de qualidade

A construção da segunda Unidade de Pronto Atendimento de Várzea Grande – ( UPA), no Cristo Rei, será licitada dia 11 próximo, às 8h15, na Sala de Licitação do Paço Municipal, informou hoje (26.11) o engenheiro responsável pelo projeto, Charles Siervi. O empreendimento foi orçado em R$ 2.152 milhões, focado na quantidade crescente de pacientes que aportam diariamente no município em busca de ajuda médica, procedentes do interior e de outros estados. Na previsão do prefeito Walace Guimarães, a operacionalização destas UPAs minimizará de forma expressiva a sobrecarga registrada atualmente no Pronto-Socorro local.
“Construir UPAs e novos PSFs significa direcionar atenção primorosa para estabelecer uma melhor qualidade na assistência à Saúde Pública local. Investir na estruturação desse segmento é importante por causa disso, pois corresponde à necessidade do município. VG não para de crescer, com consequente inchaço populacional. E a área de Saúde precisa estar preparada para assistir a todos”, justificou o prefeito.
Segundo o engenheiro Charles Siervi, esta UPA, de Porte I, terá capacidade de atender até 150 pacientes/dia, em regime de 24 horas. Isso equivale a uma cobertura estimada em 100 mil habitantes, observou. Com relação à UPA de Porte 3, estrutura física já concluída e faltando apenas a instalação de equipamentos, a previsão é de que seja inaugurada em dezembro próximo. Siervi salientou que ela abrange uma faixa populacional maior, entre 200 a 300 mil pessoas, com capacidade de atendimento diário de 350 pacientes, sem que sofra estrangulamento na agilidade pretendida. “Terá ainda 15 leitos”, enumerou.
O engenheiro também informou que a Prefeitura de Várzea Grande entregará à população 15 novos PSFs – Programa de Saúde da Família, dos quais quatro estão em fase adiantada de construção e outros 10 na parte inicial. “Falta licitação apenas para uma dessas unidades, o que deve ocorrer nos próximos dias”.
Conforme Lilene Lúcia, técnica da área, a operacionalização destes PSFs aumentará expressivamente a cobertura hoje prestada em todas as regiões de Várzea Grande. “Atingiremos algo próximo dos 85% de cobertura, percentual considerado excelente, capaz de minimizar expressivamente a demanda registrada nesse tipo de atendimento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas