Vuolo garante que obra do aeroporto será licitada até setembro deste ano

De Brasília – Vinícius Tavares

O governo de Mato Grosso abrirá, até setembro deste ano, o processo licitatório para escolha da empresa que executará a ampliação do módulo de passageiros do aeroporto internacional Marechal Rondon. Um acordo entre o secretário de
Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, e o presidente interino da Infraero, João Jordão, foi firmado nesta quinta-feira (17), em Brasília, no sentido de garantir que as obras no terminal de passageiros fiquem definitvamente sob responsabilidade do Estado.

O convênio entre Estado e Infraero será será assinado até o final deste mês. Na ocasião, também será formalizado acordo de cooperação técnica visando a elaboração de estudos de viabilidade para a transformação do aeroporto em um grande centro regional de logística.

“São duas iniciativas. O primeiro é um convênio para garantir a reforma do terminal de passageiros visando não só a Copa do Mundo, mas a melhoria do nosso aeroporto. O segundo é o início de um estudo de viabilidade para transformar Cuiabá em um grande entreposto de cargas de nível internacional. Cuiabá tem esse potencial”, destacou Vuolo, que foi designado para ser o principal articulador do governador Silval Barbosa para resolver o impasse em torno do aeroporto.

De acordo com o secretário, o projeto básico para a modernização do terminal já está sendo elaborado pela Infraero e deve ficar pronto até setembro. Após a assinatura do convênio, a Infraero vai repassar ao Estado os cerca de R$ 85 milhões que estão disponíveis para a execução das obras. Segundo Vuolo, as obras devem começar a partir de março do ano que vem.

“Em março do próximo ano já teremos o projeto executivo concluído. Estamos trabalhando com um cronograma que inclui Cuiabá entre as sedes da Copa das Confederações, que acontece em 2013”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas