‘Vou entregar a duplicação da 453’.

A governadora Yeda Crusius (PSDB) visita Caxias do Sul nesta quinta-feira para assinar com as Empresas Randon contrato no valor de R$ 30 milhões para aquisição de 213 retroescavadeiras.

As retroescavadeiras serão destinadas aos municípios atingidos pelas cheias, que, no Estado, foram 279, mas 213 reivindicaram os equipamentos. Será uma retroescavadeira para cada município.

Nesta quarta-feira à tarde, o blog conversou com a governadora, que deu boas e más notícias. Disse que o Estado não prosseguirá com as obras de reformulação do Trevão e que irá entregar ainda este ano a duplicação de 18 km da RSC-453 entre Farroupilha e Bento Gonçalves, por onde trafegam 9 mil veículos por dia. Sobre os dois assuntos, assim respondeu a governadora:

Sobre o Trevão

“Ocorreu a liberação da alça (ontem), pedi que fosse liberada, 60% (do problema) estão resolvidos. Agora a obra não é nossa, e eu dependo de liberação da Assembleia. Não é minha responsabilidade. Depois da duplicação pactuada em 2008, as obras que poderiam ter sido feitas não foram feitas por interferência do Ministério dos Transportes. Então devolvemos os polos onde o governo não nos deixou investir. Aí eu não posso (investir), é improbidade administrativa utilizar recurso estadual em uma obra que precisa ser federal.”

Sobre a duplicação da RSC-453

“Ela vai ser feita. O projeto está em fase final. O déficit zero não foi feito às custas das obras, mas por causa das obras. Então esses 18 quilômetros eu espero entregar ainda em 2010. São R$ 79 milhões (conforme previsão original do Duplica RS), o deputado (federal Ruy) Pauletti (PSDB) pode assegurar a si próprio e a todos os moradores da região: eu vou empenhar toda a energia do meu governo e vou entregar a duplicação da 453 se ninguém nem nada me impedir. Quando eu falo que será entregue é com todos os cuidados para que não haja impedimento jurídico ou licença ambientalaumento que entrave. Só a chuva pode atrapalhar. O projeto está sendo feito, quando estiver pronto faz o edital e promove a licitação, que eu espero aí em 60 dias. Com certeza, será entregue.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas