Votorantim distribui kits com material e uniforme no dia 27

Todos os itens foram comprados pela Secretaria da Educação - DIVULGAÇÃO / SECOM
Todos os itens foram comprados pela Secretaria da Educação – DIVULGAÇÃO / SECOM

A Prefeitura de Votorantim inicia no próximo dia 27 até o dia 30 de janeiro, a distribuição de cerca de 10,6 mil kits para os alunos da rede municipal de ensino com idade entre 3 e 10 anos. Cada criança receberá um conjunto de uniforme de verão, com camiseta e bermuda ou shorts saia, e um kit de material escolar compatível com cada fase escolar, da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental. Segundo informações da Prefeitura, com a compra de material escolar foram gastos R$ 180 mil. Já com os uniformes de verão, outros R$ 120 mil.
A distribuição dos kits será centralizada em 15 pontos da cidade. A relação dos locais está disponível em todas as escolas da rede municipal e também pode ser consultada no site da prefeitura (www.votorantim.sp.gov.br) e na página
www.facebook.com/prefeituravotorantim. De acordo com a Prefeitura, todos os itens foram comprados pela Secretaria da Educação, já foram entregues pelos fornecedores e serão disponibilizados antes do início das aulas. Conforme o calendário letivo de 2015, as atividades serão iniciadas entre 5 e 9 de fevereiro, começando pelos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e, em seguida, nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEFs e EMEIEFs).
O atraso na entrega dos uniformes e materiais escolares no ano passado gerou reclamações por parte de alunos que até o mês de abril não haviam recebido todos os produtos. Segundo a Prefeitura, no primeiro semestre de 2014 houve dificuldades no fornecimento dos materiais devido ao curto período para a realização das licitações e também ao não cumprimento do prazo de entrega por parte de alguns fornecedores que venceram os certames. No segundo semestre do ano passado, de acordo com a Secretaria da Educação, a entrega dos uniformes de inverno foi feita sem atrasos e todas as licitações para os kits escolares do primeiro semestre de 2015 já foram finalizadas.
Até 2013 a Prefeitura de Votorantim fornecia cheques para os pais comprarem os uniformes e materiais escolares das crianças. Em dezembro de 2013 o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu uma orientação para que a prática fosse suspensa e que o município deveria entregar os itens em espécie para os pais e responsáveis, o que passou a ser feito a partir do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas