Vereadores de Cuiabá aprovam lei geral da micro e pequena empresa.

Vereadores da Capital, em sessão nesta quinta-feira (24/9), aprovaram a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa de Cuiabá por 17 votos e duas ausências. O processo de aprovação da nova lei foi realizada pelo presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva, e pelo líder do prefeito, Paulo Borges Júnior. Para valer legalmente, o projeto depende de sanção do prefeito Wilson Santos. A iniciativa do projeto foi do Poder Executivo por indicação do presidente da Câmara.

Todos os vereadores presentes à sessão compreenderam a necessidade da legislação por ela permitir a formalização de pequenos negócios, geração de empregos e a fixação do dinheiro no município, entre a lguns benefícios. O assesor jurídico e gestor de políticas públicas do Sebrae-MT, advogado Roque Licciardi, apontou a lei como instrumento para prestadores de serviços também se beneficiarem de investimentos da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá.

A nova lei permite que até 30% de serviço objeto de licitação de grandes e médias empresas possam ser subcontratados por micro e pequenas empresas. Além de toda compra direta por licitação do setor público 25% ser destinado à micro e pequena empresa. Em caso específico, na licitação de até 80 mil reais, a nova lei estabelece compra direta da Prefeitura de Cuiabá para micro e pequena empresa

Assessoria Sebrae-MT
Jonas da Silva
9602 1658

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas