Vereadores de Boa Vista do Ramos acusam prefeito de desmandos administrativos.

MANAUS – A Assembléia Legislativa do Estado (ALE/AM) recebeu, nesta quinta-feira (15), cinco vereadores do município de Boa Vista do Ramos (a 270km de Manaus) que relataram a situação de instabilidade político-administrativa do município, comandada pelo prefeito Elmir Lima Mota.

A comitiva de vereadores explicou que em agosto deste ano a Câmara Municipal da cidade cassou o mandato do prefeito Elmir Lima Mota (PSC) por denúncias de desvios de verbas e dispensa de licitação, contudo, o prefeito conseguiu se manter no cargo em função de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado.

Sinésio Campos

Sinésio Campos, deputado líder do governo, levou o assunto à tribuna e destacou as denúncias de atraso no pagamento dos servidores, demissão de funcionários com mais de 20 anos de carreira, falta de merenda escolar e material didático nas escolas da sede e da zona rural do município , além da paralisação das aulas nas escolas da zona rural por falta de transporte escolar.

Deputada Therezinha Ruiz

Em aparte, a deputada Therezinha Ruiz (DEM), presidente da Comissão de Educação da ALE, salientou que os municípios dispõem de recursos do Fundeb para o atendimento a educação básica e que é inadmissível que o município sofra com a ausência de recursos para a merenda escolar.

O vereador de Boa Vista do Ramos, Osmar Francisco Andrade (PT), ressaltou que o processo de cassação do prefeito Elmir Lima seguiu as formalidades legais previstas em Lei e que não concorda com a concessão da liminar pelo Tribunal de Justiça que mantém o prefeito no cargo.

– Fizemos tudo que foi possível para o entendimento, mas a Câmara Municipal não poderia ficar omissa diante das denúncias, agora esperamos que esse impasse judicial seja resolvido e Boa Vista do Ramos saia do estado de inércia, destacou o vereador.

O deputado David Almeida (PMN) anunciou que o prefeito Elmir Lima Mota deve se apresentar à Assembléia Legislativa na próxima terça-feira (20) para responder às denúncias.

Fonte: ALE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas