Vereadores analisam projeto de lei para criação de linha de transporte coletivo.

A sessão do dia 25 de março da Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia teve como foco a discussão do Projeto de Lei 03/2010 enviado pelo Executivo que versa sobre a criação do sistema de transporte coletivo municipal. A reunião, presidida por José Carlos Bezerra (Gato), contou com a aprovação do projeto em primeira votação com a concordância dos vereadores presentes – Marcos Costa, Valdo Sandes, Clayriane Brandão, Francisco de Assis (Kinho), Edvaldo Nascimento e Ezequiel Costa (Kel).

“Gostaria de saber maiores detalhes sobre o Projeto de Lei, como a licitação, se haverá discussão com a comunidade. Não poderia me posicionar contra este projeto que tanto irá beneficiar a comunidade, mas precisamos de mais detalhes sobre esse serviço que será injetado no município”, questionou a vereadora Clayriane.

Diante das indagações da colega, o vereador Valdo Sandes, que compõem a bancada do governo, afirmou que um representante do poder Executivo será convidado para apresentar explicações mais amplas sobre o projeto. “Traremos um representante da Prefeitura para fazer esclarecimentos da viabilidade deste projeto”, disse Valdo. “A criação da linha de transporte coletivo é, sem dúvida, um dos grandes projetos de interesse da comunidade”, frisou Marcos Costa, complementando Valdo.

Após o esclarecimento prestado por Valdo, ficou acordado entre os parlamentares que após as explicações mais detalhadas do projeto por membro da Prefeitura, este será submetido ao plenário para a segunda votação, o que poderá ocorrer na sessão do dia 8 de abril, já que na próxima semana não haverá o encontro devido ao feriado da Semana Santa.

Além da discussão sobre a criação da linha de transporte coletivo, foi aprovada a indicação do vereador Edvaldo Nascimento para a colocação de faixa de pedestres em frente às escolas Beabá e Cristo Rei. Na oportunidade, o vereador falou sobre “o perigo das crianças atravessarem nas localidades devido ao intenso fluxo de veículos”.

Durante o seu pronunciamento o vereador falou ainda sobre o fim da gestão democrática nas escolas da rede municipal. “Vou estar sempre colocando esta discussão aqui porque acredito que o fim da gestão democrática é um retrocesso para o município”. Edvaldo ressaltou também a passagem do aniversário do seu partido, o PCdoB, comemorado em 25 de março. “Gostaria de lembrar aqui a passagem do aniversário nacional do PCdoB, um partido pequeno, mas que tem um grande papel na vida política do país e de Alagoas”.

por Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas