Vereador de Juína acusa prefeitura de favorecimento em licitações

Ivan Pereira
Tv Cidade Verde Juína

O vereador Paulo Roberto Tiepo (PP) denunciou a existência de um esquema de favorecimento em licitações dentro da Prefeitura de Juina. O parlamentar leu documentos que segundo ele, comprovam o favorecimento de empresas em licitações feitas pela prefeitura, entre elas, na licitação do combustível. “Eu tive acesso a estas informações através de requerimentos que a própria prefeitura me forneceu”, contou.

De acordo com o vereador, a Prefeitura abriu a licitação de mais de R$ 2 milhões para a compra de combustível, mas apenas uma empresa participou. Por outro lado, o edital da licitação foi divulgado apenas na Folha do Estado e no Diário Oficial do Estado. “Em Juína temos rádios, Tvs, jornais, revistas e sites e nenhum desses recebeu está informação da Prefeitura. Pouca gente tem acesso a “Folha do Estado” e ao Diário Oficial. Isso é uma imoralidade”, criticou.

O parlamentar ainda afirmou que, com a descoberta do processo licitatório, algumas empresas começaram a se manifestar. “Neste mês teve outra licitação do combustível que é feita para 6 meses, uma empresário descobriu e também fez uma proposta. Como era pregão, vencia a que tivesse o menor preço, houve uma queda de R$ 113 mil, ou seja, se tivesse mais empresas, o valor cairia muito mais. É uma falta de respeito do executivo de não convidar as demais empresas”, explicou.

Outra denúncia feita por Tiepo, e que inclusive foi protocolada no Ministério Público Estadual (MPE), é referente à iluminação pública. “Em Juína se arrecada muito e pouco é feito, espero que a justiça possa tomar providências”, destacou.

O vereador que é da oposição, destacou que continuará cobrando explicações do executivo e vai protocolar todas as denuncias no MPE. Tiepo adiantou ainda que na próxima semana vai protocolar outra denúncia, que segundo ele, é muito grave. “Me desculpa Sr. presidente (João Batista Leite Gomes-PT), têm muita gente boa no PT, mas esta administração é especialista em enganar a população, isso é inadmissível”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas