Vencedora da licitação desiste de realizar obra na praia do Caju

Motivo não foi divulgado; a 2ª colocada deve assumir a obra, diz prefeitura. Além do atraso, comerciantes reclamam que projeto é inadequado.

Empresa vencedora de licitação desiste de obras na praia do Caju em Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Empresa vencedora de licitação desiste de obras
na praia do Caju em Palmas
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Os problemas nas obras da praia do Caju, na região sul de Palmas, começaram antes mesmo do primeiro tijolo ser colocado no local. A empresa que venceu a licitação para realização da obra desistiu do projeto. Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Palmas, a obra agora deve ser executada pela empresa que ficou em segundo lugar na concorrência.
O motivo da desitência não foi divulgado. O G1 tentou entrar em contato com a empresa, mas não obteve sucesso até a publicação desta reportagem na noite desta quinta-feira (25). A Secom informou, por meio de nota, que acredita que em até 15 dias a substituta já deve ter sido contratada. O nome da empresa não foi divulgado porque a consulta ainda precisa ser feita.
O episódio não é a primeira polêmica da obra em questão. Além do atraso para o início dos trabalhos, já que a licitação começou ainda na gestão anterior, os comerciantes da praia afirmam que o projeto é inadequado para a realidade da praia. Segundo o presidente da Associação de Barraqueiros da praia, Joaquim Alves, o local recebe entre 4 e 5 mil pessoas por final de semana e o projeto não atende esta demanda.
A prefeitura afirmou que o projeto é adequado e padronizado para todas as praias da capital e que a obra deve ser executada conforme está determinado na licitação, ou o dinheiro terá que ser devolvido à Caixa Econômica Federal.
O valor da obra é de mais de R$ 1,7 milhão. Estão contemplados, além dos cinco quiosques, o portal de entrada, um reservatório de água, implantação de paisagismo, pergolado de madeira, chapéu de palha, cercamento de toda a área, bancos de concreto e salas destinadas para administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas