Valec adia para 20/7 entrega de propostas para ferrovia.

LEONARDO GOY Agencia Estado

A estatal Valec informou hoje, por meio de sua assessoria de imprensa, que adiou para o dia 20 de julho o prazo para que as empreiteiras interessadas entreguem suas propostas para a construção do trecho sul da Ferrovia Norte-Sul. A Valec, entretanto, manteve a data de amanhã como prazo para que as construtoras interessadas em conseguir o contrato para a obra da ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) entreguem suas propostas.

O motivo do adiamento não foi informado. Mas, segundo uma fonte que acompanha de perto o processo, a ideia foi tentar dissociar as duas licitações para evitar dúvidas.

A Valec, responsável pelas obras, vai contratar empresas para construir cerca de 680 quilômetros de ferrovia do trecho sul da Norte-Sul, entre a cidade de Ouro Verde, em Goiás, e Estrela d’Oeste, em São Paulo. Esse trecho será dividido em cinco lotes, a serem disputados pelas empreiteiras interessadas na obra.

O investimento total no trecho sul é estimado em R$ 2,2 bilhões. Já a obra do primeiro trecho da Fiol tem cerca de mil quilômetros e ligará os municípios baianos de Ilhéus e Barreiras. Para a licitação, o trecho será dividido em sete lotes. Vale lembrar que a mesma empresa pode concorrer para mais de um lote. O investimento nesse primeiro trecho da Fiol é estimado em R$ 4 bilhões. Quando estiver totalmente construída, a Oeste-Leste vai ligar o porto de Ilhéus à ferrovia norte-sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas