Valdomiro anuncia licitação de novo terminal urbano

Valdomiro come pedaço de bolo durante a festa de aniversário da cidade
Valdomiro come pedaço de bolo durante a festa de aniversário da cidade

O prefeito Valdomiro Lopes (PSB) anunciou na manhã desta quinta-feira, 19, que o município irá abrir na próxima samana licitação para construção de novo terminal urbano para transporte coletivo. Polêmica, a obra foi contestada pelo Ministério Público por causa do local escolhido, a Praça Cívica. O promotor Sérgio Clementino chegou a pedir liminar para cancelar projeto da obra. A liminar foi negada pela Justiça e Prefeitura e MP firmaram acordo na Justiça para seguir com o projeto. Valdomiro aceitou reduzir número de árvores que serão cortadas, por exemplo. Valdomiro confirmou a licitação durante comemoraçãoes dos 163 anos de Rio Preto, no Recinto de Exposições.

“Semana que vem vamos publicar o início da licitação da estação central parque, o novo grande terminal na região urbana. No Centro de Rio Preto, na região da Praça Cívica”, afirmou o prefeito depois de comer o bolo de aniversário da cidade.

O valor da obra é estimado em R$ 50 milhões. “É uma grande obra para tratar com dignidade as pessoas de nossa cidade”, afirmou. Mesmo com a definição da licitação, há grupo de ambientalistas que são contra a construção. Uma manifestação está marcada para a tarde desta quinta-feira, às 15 horas, na praça. Valdomiro fez pouco caso das queixas sobre a escolha do lugar. “Quem está contra? Não digo que 100%, mas 99% das pessoas são a favor. E a gente tem de governar para essa esmagadora maioria. Os estudos mostraram que o lugar correto é ali e vamos fazer esse  grande esforço para realizar essa grande obra.

Protestos

A demora na construção de novo terminal foi um dos motivos apontados pelo sindicalista Daniel Caldeira (PSL) para recentes paralisações no terminal.  Na quarta-feira, 18, o promotor Carlos Romani entrou com ação na Justiça para impedir que Caldeira utilize veículos do Sindicato dos Motoristas para paralisar o terminal e afetar o transporte coletivo. Nesta quinta-feira, Caldeira afirmou que irá manter os protestos. “O promotor está equivocado. Motoristas pagam multa se param em fila duplica. A obra do novo terminal não sai. Irei fazer protesto com ou sem ônibus do sindicato. É um direito”, disse ao Diário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas