Usuários reclamam de estrutura de terminais de ônibus na capital de MS

TV Morena visitou General Osório, Nova Bahia, Morenão e Guaicurus.
Licitação será aberta para prestação de serviços, diz prefeitura.

Usuários reclamam de estrutura de terminais de ônibus na capital de MS
Usuários do transporte coletivo de Campo Grande reclamam da má conservação dos terminais de ônibus. A TV Morena visitou os terminais General Osório, Nova Bahia, Morenão e Guaicurus. Telespectadores da TV Morena enviaram imagens sobre a situação desses locais pelo aplicativo Bem na Hora. (veja como baixar o aplicativo)
Em um dia de chuva no terminal General Osório, a água acumulou na plataforma e na pista por onde os ônibus passam. Dentro dos banheiros, escuridão total, além de infiltrações.
No terminal Nova Bahia, os passageiros têm uma companhia não muito agradável para esperar os ônibus: são as baratas, que ficam embaixo do banco.
No terminal Morenão, um dos mais movimentados, falta o básico. Um dos bebedouros tem quatro saídas, mas não tem água nelas. No outro bebedouro, três saídas de água estão funcionando. No banheiro, o interruptor é relativamente novo, mas não funciona; não tem lâmpada; para lavar a mão, tem duas pias, mas água só em uma; isso sem falar da pichação e dos dois vasos sanitários estarem sujos. No banheiro para deficientes, a porta não tem maçaneta.
Além disso, tem o incômodo dos ônibus lotados. A superlotação acaba interferindo no cumprimento dos horários dos ônibus, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo.
No terminal Guaicurus, o banheiro está pichado até do lado de fora, duas das três lâmpadas estão funcionando.
O poder público anunciou melhorias nos terminais. De acordo com a prefeitura, será aberta licitação para contratação de empresas que prestem serviços de reforma, limpeza, manutenção, jardinagem e segurança. O investimento previsto é de R$ 8 milhões por ano.
A prefeitura informou também que a ouvidoria com a população sobre a qualidade do transporte público foi finalizada. Conforme o diagnóstico, a principal sugestão dos usuários é o aumento da frota. Em relação aos terminais de ônibus, as pessoas entrevistadas sugerem revitalização, principalmente dos banheiros e adequação para a acessibilidade. É unânime entre todos os entrevistados a necessidade da Guarda Municipal dentro dos terminais de ônibus.
Na prática, nada muda por enquanto, porque a prefeitura informou que, após esse diagnóstico, ainda vai fazer uma análise de como e quando esses pedidos serão atendidos.
Na noite de terça-feira (3), alguns terminais já estavam mais limpos. A pista dos ônibus, as plataformas e até os bebedouros ficaram diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas