Usina de triagem de lixo passa por reformas e aguarda licitação

por: Fernando Uhlmann
Data: 04/03/2015 | 14:49
Usina de triagem de lixo passa por reformas e aguarda licitação
A Administração Municipal de Venâncio Aires, através da Secretaria de Meio Ambiente, se comprometeu em realizar melhorias na estação de tratamento de lixo, em Linha Estrela, conforme pedido da Promotoria de Justiça. O objetivo é obter nova licença da Fepam, bem como dar melhores condições e facilitar o trabalho dos funcionários. Entre as melhorias, está sendo feita a ampliação da cobertura de zinco e colocação de piso impermeável e drenos, a fim de evitar o vazamento de chorume.
Depois de concluídas as obras, a Prefeitura espera definir o novo contrato da empresa que vai dar seguimento aos trabalhos. Duas empresas estão habilitadas e a comissão se reúne ainda este mês para julgar os recursos. A contratação será pelo período de um ano, podendo ser prorrogado anualmente, em acordo, até o limite previsto em lei. Atualmente, 15 pessoas trabalham na usina de tratamento, contratadas pela empresa JEMG Operações e Serviços Ltda. Já no dia 30 de março serão abertos os envelopes das empresas interessadas em executar a coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos e compactáveis domiciliares de Venâncio Aires.
Outra obra envolvendo a Secretaria de Meio Ambiente está prevista para o bairro Battisti, local onde existia um lixão e hoje é um aterro controlado sem uso. No local não há mais lixo. Foram instalados drenos de gás e a vegetação encontra-se em regeneração natural. ‘O local nem de longe lembra um lixão, mas mesmo assim é uma área com risco potencial. Não deve haver a entrada e permanência de pessoas não autorizadas e animais’, explicou a assessora da Secretaria de Meio Ambiente, Thais Brum.
A Secretaria deve apresentar um projeto em até 30 dias para o cercamento do local. Por diversas vezes, a Prefeitura realizou o fechamento da área, porém o material foi furtado. A intenção é instalar uma cerca viva e com material espinhoso, evitando a entrada de pessoas sem licença e animais.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas