Unidade do Poupatempo começa ser construída

Expectativa é terminar obra neste ano e prédio funcionar em 2011

Depois de quatro anos de espera após o primeiro anúncio, o Poupatempo Sorocaba começou a ser construído. Na última terça-feira a empresa Casa Grande Prestadora de Serviços e Construções, vencedora da licitação, começou a preparar o canteiro de obras no terreno, que fica na rua Leopoldo Machado, próximo ao terminal de ônibus São Paulo. O local foi cercado nesta quinta-feira com placas de tapume. Na programação da obra, o serviço de terraplanagem será iniciado na semana que vem. A expectativa do governo estadual é que o prédio, avaliado em R$ 3,7 milhões seja concluído este ano e a unidade comece a atender já no início de 2011.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Gestão Pública, paralelamente aos trabalhos de construção, o Estado já iniciou os o processo para a segunda licitação que selecionará uma empresa que ficará responsável pela implantação da unidade. Esse serviço abrange a adequação do imóvel (equipamentos e instalações elétricas, hidráulicas, sistemas de comunicação de dados e voz, ar condicionado); a instalação do posto (mobiliário, equipamentos de teleinformática, comunicação visual, contratação de recursos humanos, treinamento e salários durante o período de implantação e treinamento); e a administração do Poupatempo Sorocaba por cinco anos, período de vigência do contrato. No entanto, ainda não há prazos para essa licitação.

Ainda de acordo com o Estado, a unidade sorocabana será instalada numa área de aproximadamente 2 mil m2 que fica no número 519 da rua Leopoldo Machado, no Centro. O posto terá capacidade para mais de 110 mil atendimentos mensais, contará com 50 serviços presenciais e mais de 2 mil eletrônicos, prestados pelos seguintes órgãos: Acessa São Paulo, Banco do Brasil, Correios, Detran, e-poupatempo, Instituto de Identificação, Secretaria do Emprego, Secretaria da Fazenda e Prefeitura de Sorocaba.

Fim da novela?

A instalação da unidade fixa do Poupatempo Sorocaba foi anunciada pela primeira vez em 2006, pelo então governador do Estado, Claudio Lembo. Depois da aquisição do terreno, doado, entre 2007 e 2008, o trabalho de construção foi ensaiado com a limpeza da área, ao lado do terminal São Paulo. Porém, o processo de licitação para construção do prédio foi arrastado por 2009 e somente terminou com a contratação de uma empresa no início desse ano. Depois de quatro adiamentos, somente na última terça-feira os trabalhos foram realmente iniciados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas