União abrirá 14 licitações para agências em 2010.

Neste ano o governo federal abrirá 14 licitações com um valor total de R$ 153,8 milhões em contratos. Há até o momento apenas quatro editais aprovados.

O único já publicado no Diário Oficial é o da Amazonas Distribuidora de Energia, com uma verba de R$ 5,8 milhões, que receberá os envelopes com as propostas até o dia 22 de fevereiro para a escolha de uma agência.

Na fila das publicações estão os editais do Ministério da Saúde (R$ 115 milhões para quatro agências), do Ministério do Trabalho (R$ 18 milhões para uma única agência) e do Ministério do Desenvolvimento Social para Combate à Fome, com R$ 15 milhões também para uma única agência.

Devido as restrições legais em ano de eleição, o governo federal só poderá fazer campanhas de caráter institucional até 4 de julho, três meses antes do primeiro turno das eleições em 3 de outubro. A ordem da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (SECOM) é que toda publicidade seja finalizada em 30 de junho.

Em 2009 foram concluídas ao todo 18 licitações federais, que somam o montante de R$ 895 milhões. Das licitações em andamento, a mais importante é a da Petrobras, que escolhera três agências entre 18 habilitadas para uma verba anual de R$ 250 milhões. Neste mês o

Ministério da Cultura deve anunciar a agência vencedora de sua licitação de R$ 14 milhões.

Redação Adnews

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