Uneal vai implantar Comissão Permanente de Licitação

A equipe da Comissão Permanente de Licitação (CPL), representantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e da Agência de Modernização de Processos (Amgesp) estiveram reunidos nesta terça-feira (18), no prédio da Reitoria, em Arapiraca, para debater o processo de implantação e funcionamento da CPL na universidade.

O diretor-presidente da Amgesp, Francisco Beltrão, o Gerente de Licitações Joannes Sampaio e o diretor de atendimento Jorge Torres explicaram aos membros da comunidade acadêmica como a comissão deve funcionar, além de apresentar o Sistema de Compras e o Registro de Preços do governo do Estado. De acordo com a equipe da Amgesp, a CPL e o Sistema de Compras estadual trarão mais agilidade, lisura e uma economia de 25% a 30% nos certames.

Apesar de ser um instrumento relevante para os processos licitatórios da universidade, a CPL não cuidará de todo o processo, será necessário também o comprometimento e a colaboração de todos. “É preciso estruturar o sistema de compras da instituição. A CPL fará isso, mas não é a solução de todos os problemas. É necessário que se crie na Uneal uma cultura de planejamento”, destacou Joannes Sampaio.

A CPL será formada pelos servidores James Edwin Alarcão, Michell Fabrício de Moura da Silva, Lilian Maria Nunes Silva e Rosanne Guimarães Lima de Morais. Os trabalhos da comissão devem ter início ainda na próxima semana, com visitas a algumas CPL´s em funcionamento no Estado que tenham uma estrutura similar a da Uneal.

A princípio, os membros da Comissão passam por uma capacitação, mas o treinamento continua nas próximas semanas, sendo contínuo e permanente. “O investimento na formação trará uma economia enorme para a IES. E é nisso que consiste a gestão pública: fazer mais com menos”, afirmou o diretor-presidente da Amgesp.

O reitor da Uneal, Jairo José Campos da Costa, e o vice-reitor Clébio Correia, também participaram da reunião junto com os membros do Nutec e da Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão.

por Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas