Um helicóptero novo, e blindado, para a PM.

RIO – A Secretaria de Segurança Pública (SSP) começou nesta quinta-feira processo de licitação para a compra de um helicóptero, com blindagem, para operações policiais do Grupamento Aéreo e Marítimo da Policia Militar (GAM). Atualmente, a SSP tem seis aeronaves: três na Polícia Civil e três na PM. O novo aparelho será igual ao da Polícia Civil, o Huey II, comprado pela SSP nos Estados Unidos, por R$ 8 milhões. O anúncio foi publicado ontem, no Diário Oficial.

Segundo as exigências da SSP, a aeronave deve apresentar blindagem para a garantia da segurança da tripulação, do equipamento e das pessoas envolvidas nas operações em ambiente hostil. A aeronave deve estar capacitada para voos diurnos e noturnos, ter capacidade para dois pilotos e 11 tripulantes, transportar 1.900 quilos de carga interna, possuir portas deslizantes de fácil remoção, que possam ser abertas e fechadas durante os voos (com autonomia mínima de duas horas e 30 minutos sem tanques auxiliares). A blindagem deve incluir os assentos dos dois pilotos: nas laterais, parte inferior (assento) e parte posterior (encosto).

Em outubro passado, um helicóptero da PM foi derrubado por bandidos do Morro dos Macacos, em Vila Isabel. O traficante Fabiano Atanázio da Silva, o FB, teria sido o mandante do ataque à aeronave. Três policiais morreram na ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas