Um ano e quatro meses depois, a prefeitura abre licitação

Aline Macário – editornet@liberal.com.br

Um ano e quatro meses depois de ter assinado convênio com a Secretaria Estadual da Habitação para o recebimento de uma verba no valor de R$ 120 mil para a reforma da Praça do Conjunto Habitacional Governador Mário Covas, o prefeito de Americana, Diego De Nadai (PSDB), vai abrir licitação, na próxima segunda-feira, para escolha da empresa que executará a obra. A revitalização da praça é prometida para a população do bairro há vários anos e a expectativa se tornou ainda maior com a notícia da liberação dos recursos, ainda em 2009.
Na ocasião, o fato foi amplamente divulgado pela assessoria de imprensa da administração como a efetiva assinatura do convênio. Agora, o órgão justifica que foi assinado apenas um protocolo de intenções com o Governo do Estado. A informação é que a partir de então foi iniciado o processo de preparação dos documentos necessários. Segundo a assessoria, somente no final de abril de 2010 a análise burocrática foi concluída pelo governo estadual e foi iniciada, na Prefeitura, a tramitação do processo licitatório, que teve de ser paralisado no período eleitoral. A administração justifica que o processo compreende uma série de trâmites que devem ser respeitados.

O edital da licitação poderá ser retirado até o dia 1º. de fevereiro, na Unidade de Suprimentos da Prefeitura. O repasse pelo Governo do Estado será feito através do PEM (Programa Especial de Melhorias). A Prefeitura vai entrar com uma contrapartida no valor de R$ 76.146,17.

A praça possui uma área total de 12.700,15 metros quadrados e uma área verde de 9.317,16 m². O prazo de conclusão será de 120 dias, a partir da emissão da ordem de serviço para a empresa que sair vencedora da licitação. A revitalização prevê a instalação de uma área para a terceira idade, playground baby e infantil, modernização das quadras e do paisagismo, além da instalação de piso intertravado. A praça atenderá cerca de 2,3 mil habitantes dos bairros Mário Covas, Balsa 1 e 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas