TRT-MA reforma 21 varas para torná-las acessíveis

De olho na acessibilidade, as 21 Varas do Trabalho do Maranhão terão guichês de atendimento exclusivos para a pessoa com deficiência física ou mobilidade reduzida. Os balcões da secretarias também passarão por mudanças, devendo ganhar bancadas rebaixadas.
O engenheiro civil do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, Sérgio Moriah, conta que o projeto arquitetônico das bancadas especiais foi concluído. Uma empresa de engenharia, ainda a ser definida por licitação, ficará responsável pelas reformas das varas.
Elizabeth do Carmo Salgado Leite Menezes, secretária-geral da Presidência, explica que facilitar o acesso dos cidadãos ao órgãos da Justiça do Trabalho no estado é um dos objetivos do TRT-MA. A Recomendação 27, do Conselho Nacional de Justiça, ratifica a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo.
De acordo com a norma, os tribunais devem adotar medidas para a remoção de barreiras físicas, arquitetônicas e de comunicação para promover o amplo e irrestrito acesso de pessoas com deficiência às suas dependências. O texto pede ainda que sejam instituídas comissões de acessibilidade visando ao planejamento, elaboração e acompanhamento de projetos e metas direcionados à promoção da acessibilidade às pessoas com deficiência.
Também do lado de fora os prédios do TRT-MA e as varas sofrerão mudanças. Os estacionamentos ganharão vagas exclusivas para as pessoas com deficiência e para os idosos. Com informações da Assessoria de Comunicação do CNJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas