Tribunal Regional do Trabalho lança nova licitação para construção do Fórum de Palmas

Empresa de Saudade do Iguaçu desistiu da obra na primeira licitação.
Tribunal Regional do Trabalho lança nova licitação para construção do Fórum de Palmas

O cronograma de obras do Fórum do Trabalho de Palmas, sul do Paraná, deve atrasar um pouco mais. A primeira vencedora da licitação desistiu do projeto. Novo certame está em andamento pelo Tribunal Regional do Trabalho do Estado.

Em maio de 2014, a empresa P.R Barela Construção Civil LTDA., de Saudade do Iguaçu, venceu o processo licitatório, com um valor de R$ 1,2 milhão, para a construção do prédio de 507 m². Com a autorização por parte do Congresso Nacional para o realocamento de recursos, destinando mais de R$ 1,6 milhão para o Fórum do Trabalho de Palmas, a estimativa era de que as obras iniciassem ainda no primeiro semestre de 2015, num prazo de 12 meses para conclusão.

No entanto, a empresa vencedora desistiu do serviço, fazendo com que o Tribunal Regional do Trabalho iniciasse um novo processo licitatório. As construtoras interessadas destinaram as suas propostas ao TRT, que realizou a abertura dos envelopes no último dia 24. Participaram do pregão as empresas: Construtora Vale Oeste Ltda Epp, Empremac Serviços e Obras Ltda, PGC Engenharia de Obra Ltda Epp, BC Construtora Ltda Epp, Construtora Saimor Ltda, Construtora Dinâmica Ltda Epp, Tallento Cons. De Obras Ltda e Construtora Sudoeste Ltda.

Realizada a abertura das propostas, o representante da Construtora Sudoeste Ltda, presente na sessão, questionou a validade dos atestados técnico-operacionais de instalações elétricas apresentados pelos outras empresas, alegando que “somente a Construtora Sudoeste tem o engenheiro elétrico no seu quadro junto com o atestado”. Dessa forma, a sessão foi suspensa, para que os técnicos do TRT realizassem uma análise mais detalhada de toda a documentação.

PEDRA FUNDAMENTAL

A pedra fundamental foi lançada no dia 14 de outubro de 2013, em terreno na Rua Capitão Paulo de Araújo, próximo ao Fórum Eleitoral. O evento contou com a presença da presidente da 9ª região do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, além de lideranças políticas, membros da OAB, Ministério Público e Poder Judiciário.

Na oportunidade, foi colocada uma cápsula do tempo, contendo um resumo da história do município, um exemplar de um jornal da região, a planta arquitetônica do edifício a ser construído e uma foto dos, então, desembargadores da Justiça do Trabalho do Paraná. A cápsula foi colocada dentro de uma caixa de concreto no local da obra e será aberta em 2023. A expectativa é de que até la, o Fórum do Trabalho de Palmas já tenha sido construído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas