Três prédios públicos são pichados por vandalos em uma única noite.

De Sinop – Alexandre Alves

Vândalos picharam três prédios públicos na última noite, em Sinop. O principal alvo foi a Câmara Municipal, que teve a atual sede pichada com a frase: “Ladrões? Aqui”, e na futura sede, em que as obras foram retomadas nos últimos meses, foi escrito na placa que informa os valores da construção: “Vergonha”.

A nova sede do Poder Legislativo começou a ser erguida em 2006, quando a mesa diretora era comandada pelos então presidente José Pedro Serafini (PMDB) e o primeiro secretário Juarez Costa (PMDB). Naquele ano foram gastos R$ 1,085 milhão e a obra não foi concluída. Uma denúncia no Ministério Público originou o embargo da construção.

O atual presidente, Mauro Garcia (PMDB), conseguiu um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para finalizar a construção. Uma nova licitação foi feita e serão gastos mais R$ 1,3 milhão para conclusão da obra, prevista para meados de 2010.

O terceiro prédio público pichado ontem à noite foi o da Secretaria da Diversidade Cultural, que recebeu a frase: “aqui a cultura está morta”. A pasta é chefiada por Ozeas Veras (PT).

Coincidentemente ou não, todas as frases foram escritas em vermelho, que é usada pelo prefeito Juarez Costa (PMDB) como a cor oficial da administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas