Transporte escolar para deficientes é alvo de reclamações de pais em MG

Moradores de Carmo do Cajuru criticam falta de van adaptada para serviço.
Prefeitura diz que veículo não passou em inspeção e promete nova licitação.

Transporte escolar para deficientes é alvo de reclamações de pais em MG

O ano letivo escolar começou com problemas em Carmo do Cajuru. O transporte escolar para cadeirantes foi suspenso. Mães de estudantes que usam cadeiras de rodas protestaram em frente à Prefeitura nesta sexta-feira (12). O Município afirma que as alterações no transporte foram causadas por um problema na regularização da van adaptada para os estudantes.

Os cadeirantes eram transportados em uma van adaptada para deficientes físicos. A cabeleireira Jéssica Aparecida Chaves disse que a Prefeitura propôs que sete estudantes fossem para a escola no ônibus de transporte urbano, mas o veículo tem apenas um elevador para cadeira de rodas. Segundo ela, é impossível que todos os alunos usem o serviço.

A dona de casa Carla Miranda Alves não tem levado o filho de quatro anos à escola. Ela firma que se a criança faltar de aulas por três vezes, a escola pede intervenção ao Conselho Tutelar, que envia assistentes sociais para checar o motivo das faltas. A também dona de casa Viviane Lage reclama que o filho, de seis anos, será transportado junto com adolescentes.

Outro lado
A secretária municipal de Trânsito e Transportes, Rosângela Batista Silva Portes, conta que houve uma reunião com pais durante a manhã desta sexta-feira. Segundo ela, o sistema educacional é amparado por lei e algumas mudanças foram feitas por questões de logística.

De acordo com o diretor de Transporte Escolar, João Batista Caetano, o serviço prestado aos cadeirantes foi suspenso porque a van adaptada não conseguiu a documentação de veículo modificado. Uma nova licitação será aberta para contratar o serviço.

O representante da Prefeitura também esclarece sobre o transporte de criança junto com adolescentes. Segundo ele, a Prefeitura não tem condições financeiras para colocar um ônibus à disposição de cada tipo de estudante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas