Transpetro abre nova licitação para navios de transporte

AE – Agencia Estado
SÃO PAULO – A Transpetro informou hoje que deu início, no fim de dezembro, a uma nova licitação para contratação de oito navios de transporte de produtos derivados de petróleo. O processo teve início no último dia 23, quando a Transpetro convidou 16 empresas – 5 nacionais e 11 internacionais – para participar da concorrência. As interessadas terão até o dia 23 de fevereiro para entregar suas propostas. O processo de licitação deve estar concluído até o fim de junho.

A elaboração de uma nova concorrência ocorre menos de um mês após a Transpetro cancelar a licitação de oito embarcações, que estariam inclusas na segunda fase do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). A decisão, naquele momento, foi motivada por desacordos quanto aos preços sugeridos.

A nova licitação marcará o encerramento do processo de contratação dos 49 navios das duas primeiras fases do Promef. Os navios já contratados pelo Promef estão sendo construídos nos Estaleiros Atlântico Sul e Promar em Pernambuco e nos estaleiros fluminenses Mauá, Eisa e Superpesa.

Em 2010, foram lançados ao mar três navios do programa, o Suezmax João Cândido, pelo Estaleiro Atlântico Sul (PE), e outros dois navios de produtos, o Celso Furtado e o Sérgio Buarque de Holanda, pelo Estaleiro Mauá (RJ). Em 2011, serão entregues cinco navios à Transpetro e outras seis embarcações serão lançadas ao mar para acabamentos finais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas