TRÂNSITO: sinal verde para licitação dos radares.

Emerson Augusto

As informações necessárias para que a licitação dos radares tenha início já foram liberadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário. Titular da pasta, José Maria Chiossi acredita que a partir desta quarta-feira, dia 20, o caminho estará aberto para que a concorrência tenha início. “Acredito que dentro de poucos dias teremos novidades nesse sentido. Está tudo pronto”, afirma.
Questionado sobre a demora, já que a licitação dos radares estava prevista para ser realizada no segundo semestre do ano passado, Chiossi observa que a prefeitura teve de fazer estudo detalhado sobre as tecnologias utilizadas nesse tipo de aparelho.
O objetivo, adianta Chiossi, não é apenas implantar no município equipamentos capazes de multar os motoristas infratores. “Queremos muito mais. Estamos em busca de informações completas sobre o trânsito. Através delas, poderemos apurar quantos carros, caminhões e motos transitam por dia em determinados trechos da cidade”, frisa.
Questionado sobre a quantidade de radares fixos que serão implantados no trânsito local, Chiossi observa que ao todo serão 20 pontos. Esses locais estarão devidamente sinalizados para que os motoristas tenham a consciência de que infrações podem gerar multas.
“Mas, na realidade, vamos trabalhar com cinco equipamentos (radares). Os motoristas não saberão em quais pontos eles vão estar funcionando. Por isso, a atenção terá de ser permanente”, revela Chiossi.
Outra novidade anunciada pelo secretário é com relação à implantação de uma lombada eletrônica na Estrada dos Costas. A finalidade é diminuir a velocidade dos veículos na região do Jardim Inocoop e coibir abusos de motociclistas. “Temos informações de que infratores passam nesse trecho empinando motos e colocando a vida de terceiros em risco”, aponta.
Com relação aos frequentes congestionamentos no trânsito da área central, o secretário afirma: “Para esse problema não existe remédio doce. Tudo é amargo. Estamos estudando o problema para implantar medidas”.
Chiossi revela ainda que Rio Claro possui atualmente frota de 119.598 veículos automotores. Somente no ano passado, a frota aumentou em mais de 5 mil veículos. “Por isso, o problema de trânsito vai agravando-se a cada ano. Vamos em busca de soluções”, finaliza o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas