Transerp abre licitação para a venda de sucata de veículos abandonados em Ribeirão Preto

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, abriu uma licitação, na modalidade leilão, para a venda de sucata de veículos automotores abandonados em logradouros públicos e áreas de propriedade do município de Ribeirão Preto. A remoção desses veículos ao pátio da Transerp ocorreu com base na Lei Municipal nº 13.080, de 9/9/2013, alterada pela Lei nº 13.622, de 22/9/2015 e regulamentada pelo Decreto nº 275/15, de 27/11/2015. O leilão será realizado no próximo dia 23, às 15h, na sede da Transerp.

A sucata é composta por um único lote de 87 veículos, com peso estimativo de 57.800 kg, avaliada em R$ 6.936, valor este estabelecido como mínimo para efeito de elaboração das propostas.

Os veículos estarão disponíveis para examinação dos interessados, na sede da Transerp, nos dias 17 e 18 de maio, no período das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Poderão participar do leilão pessoas físicas inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

Os interessados na arrematação dos bens deverão providenciar o seu credenciamento, com uma hora de antecedência, no local do leilão.

Para a retirada dos veículos vendidos como sucata, os mesmos serão inutilizados tornando impossível a sua reutilização ou o reaproveitamento de suas peças. A inutilização dos veículos será realizada no pátio da Transerp, mediante esmagamento total, prensagem ou compactação da sua estrutura, com destruição das placas, dos chassis e monoblocos numerados, bem como de outras partes que contenham número de identificação.

“Esses veículos abandonados, considerados como sucata, serão vendidos no estado em que se encontram, sem direito à documentação de registro e licenciamento, devendo ser inutilizados pelo seu comprador, através de compactação por prensagem, ou procedimento similar, o que impede o reaproveitamento de peças. Dessa forma, Ribeirão Preto estará oferecendo para todo o País uma experiência exitosa no que se refere à eliminação de um problema que existe em todos os municípios brasileiros, que são os veículos abandonados nas vias e áreas públicas”, explica o diretor superintendente da Transerp, William Latuf.

O edital completo pode ser obtido na sede da Transerp, na Rua General Câmara nº 2.910, Jardim Presidente Dutra, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, ao custo de R$ 10,00 (dez reais), ou, sem ônus, no endereço eletrônico www.ribeiraopreto.sp.gov.br/transerp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas