TJMA investe R$ 2,5 milhões em novo centro de dados

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) investirá R$ 2,5 milhões na instalação de novo centro de processamento de dados do Poder Judiciário, que funcionará com as mais modernas tecnologias de mercado de informática, sob um forte sistema de segurança. O centro de processamento de dados armazena, em larga escala, todas as informações relativas a processos judiciais e administrativos do Poder Judiciário.

Os recursos serão aplicados diretamente na aquisição de novos equipamentos e programas avançados e na contratação de serviços técnicos especializados, cuja licitação será realizada no dia 30 deste mês, na modalidade pregão eletrônico, tipo menor preço, por lote e pelo sistema de registro de preços, sob a presidência do pregoeiro oficial do TJMA. O edital da licitação encontra-se disponível no site do Comprasnet (www.comprasnet.gov.br).

“O Data Center é uma ferramenta estratégica dentro do Judiciário e com os investimentos que estão sendo feitos na infraestrutura de informática do tribunal trará bons resultados, com a geração de benefícios imediatos, tanto no que se refere à eficiência e agilização dos processos judiciais eletrônicos, como também em relação aos processos administrativos. È uma importante ferramenta em prol da celeridade da Justiça”, ressaltou o diretor de Informática do TJMA, Paulo Rocha Neto.

SEGURANÇA – Além de seguro, o novo centro de processamento dados do Judiciário maranhense terá grande capacidade de armazenamento de dados. Ele será montado conforme os rigorosos padrões técnicos, que exigem sala restrita com acesso controlado por cartões eletrônicos, piso elevado para possibilitar a passagem de cabos elétricos e de dados, armários metálicos (racks), onde serão montados os equipamentos e ambiente controlado.

O novo centro de processamentos de dados será instalado em 120 dias após a conclusão do processo licitatório, e contará com ar condicionado de precisão, sistema de última geração para extinção de incêndios e sistema inteligente de detecção precoce de fumaça.
(Ascom/TJMA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas