Termoelétricas na Bahia receberão investimentos R$ 400 milhões de grupo Chinês

O Jiangsu Communication Clean Energy Technology da China vai investir R$ 400 milhões em duas Termoelétricas no Estado da Bahia e trabalha para início imediato das obras

Duas Termoelétricas na Bahia atraem à atenção de investidores de empresas mundias, demonstrando interesses e possibilidade de negócios no Brasil, trazendo investimentos altíssimos e prometendo retornos financeiros que ajudarão a melhorar a economia Nacional. O Setor de energia está entre os mais cobiçados na disputa pelas licitações que permitem acesso ao tão esperado contrato assinado. estre os investidores mundiais, o que vem se destacando é o grupo chinês Jiangsu Communication Clean Energy Technology (CCETC), que, ainda neste mês anunciará quando dará início ao projeto de investimento.

Os investidores vão controlar as usinas e todo o gerenciamento das obras e 50% das operações, mas, a intenção do grupo é obter 100% do controle das duas Termoelétricas. Com 143 MW de potência cada, as usinas corresponderam com lucros para os investidores e para a região onde elas estão estabelecidas. As Termoelétricas movidas a Óleo diesel no Brasil foram alvos de várias críticas por causa dos custos, mais a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) está bastante otimista já que desde 2006 que todos esses investimentos são esperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas