Termo de cessão para Jardim Botânico de Florianópolis é assinado

Termo de cessão para Jardim Botânico de Florianópolis é assinado
Foto: Petra Mafalda / Secom / Secom

O primeiro passo para abertura do futuro Jardim Botânico de Florianópolis foi dado na manhã desta segunda-feira. Após a assinatura do termo de cooperação e gestão integrada entre a prefeitura da capital e Epagri, a área verde de 19 hectares deve ser reformada e ampliada. A previsão é que, inicialmente como parque, a área seja aberta para visitação no final de setembro. 

Às margens da rodovia Ademar Gonzaga, a estrutura já existente será gerida pela Comcap, que irá coordenar a limpeza e a implantação das pistas para caminhada e parque infantil. O espaço ainda terá academia ao ar livre e bancos. O prédio-sede estará disponível para atividades culturais e de educação ambiental e será abertalicitação para a instalação de uma cafeteria.

De acordo com a Prefeitura, o uso do parque foi  discutido em conjunto pela Comcap, Secretaria de Obras, Floram, Epagri e Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Estado. Ainda, com o auxilio dos moradores da região há possibilidade de ser implantada uma horta comunitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas