Terminal pesqueiro será concluído até novembro.

A previsão de ver o Terminal Pesqueiro de Natal concluído no mês de novembro deste ano está empolgando integrantes do governo do estado e empresários do setor pesqueiro do Rio Grande do Norte, pela perspectiva em gerar cerca de 9 mil empregos diretos e permitir que embarcações de grande porte atraquem no local. Na primeira etapa da obra, iniciada em setembro do ano passado e que está com 45% dos serviços executados, estão sendo investidos R$ 29,5 milhões, dos quais 90% são do governo federal e o restante de contrapartida do governo do estado. A segunda fase, cuja licitação deverá ser realizada até junho, exigirá o investimento de mais R$ 15 milhões, para a construção de um viaduto ligando o terminal à Pedra do Rosário.

Em visita às obras do terminal durante a tarde de ontem, a governadora Wilma de Faria declarou que o equipamento irá agregar valor a toda cadeia produtiva da pesca no estado. “A nossa intenção é permitir que as duas partes da obra sejam erguidas em conjunto, para que o terminal esteja com toda a sua estrutura até o final deste ano”, afirma a governadora.

Para o secretário estadual da agricultura, da pecuária e da pesca, Francisco das Chagas Azevedo, o terminal representa o sonho e a aspiração de todo o setor pesqueiro do Rio Grande do Norte. Opinião semelhante é demonstrada pelo diretor da Produmar, Arimar França Filho, ao dizer que a obra será um marco, para transformar o estado em um porto pesqueiro internacional.

Estrutura

O Terminal Pesqueiro terá capacidade para estocar 50 mil quilos de pescado. Na primeira etapa, serão erguidos cerca de 200 metros de cais, câmaras frigoríficas, armazéns de estocagem, prédio da administração e estacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas