Teresina terá novo aeroporto em 2014; obra custará R$ 220 milhões.

Teresina ganhará, em 2014, um novo aeroporto. O terminal terá capacidade para atender um milhão de pessoas por mês e funcionará ao lado do aeroporto Petrônio Portela. Serão gastos R$ 220 milhões para execução da obra. A elaboração do projeto, que corresponde à primeira etapa do projeto, está em fase de licitação.

A elaboração do projeto deverá ser concluída no próximo ano. Com o projeto pronto, será feita a construção do novo terminal, que terá 29 mil metros quadrados. O atual possui cinco mil. A previsão é de que a inauguração ocorra em 2014.

O novo aeroporto terá três pontos de embarque e capacidade para atender um milhão de passageiros. Além disso, o novo terminal terá uma aparelhagem moderna. “Será o mais moderno em termo de tecnologia”, disse superintendente da Infraero no Piauí, Wilson Estrela.

Enquanto o novo terminal não é concluído, o atual passará por uma reforma de ampliação a partir do mês de maio e ficará pronto em julho. A ampliação será feita por módulos móveis e prevê a duplicação tanto da sala de embarque quanto da sala de desembarque. O espaço, onde funciona os balcões, também ganhará módulos.

Ampliado, o aeroporto Petrônio Portela atenderá confortavelmente 600 mil passageiros. “Essa é a projeção de passageiros feita pela Infraero até 2014. Com esses módulos, iremos atender de forma confortável os passageiros que trafegam aqui”, comentou o superintendente da Infraero. Em 2009, o terminal recebeu 450 mil passageiros.
Jornal O Dia
04/04/2010 06:35h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas