Teresina investe R$ 35 milhões em requalificação de vias

Ruas e avenidas importantes para a melhoria da mobilidade dos teresinenses estão sendo recuperadas. A Prefeitura de Teresina vem investindo, nos últimos meses, R$ 35 milhões em qualificação e abertura de novas ruas e avenidas. Os recursos são do Programa de Pavimentação e Qualificação de vias do PAC 3.

As intervenções beneficiam diretamente moradores de 10 bairros da capital piauiense. Junto com a pavimentação, as obras incluem calçadas adaptadas para acessibilidade e sinalização vertical. Cerca de 20% das obras foram executadas pela administração municipal, através das Superintendências de Desenvolvimento Urbano.

“Essas obras são ações da prefeitura visando à melhoria da mobilidade urbana. A pavimentação significa uma grande melhoria para as pessoas que circulam diariamente no local. Essas intervenções trazem conforto aos moradores, uma vez que acaba a poeira e também evita a lama no período chuvoso”, afirma o secretário executivo de Captação de Recursos e Monitoramento da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), José João Braga.

Ele lembra que as intervenções acontecem em diversas zonas. Entre os bairros beneficiados estão Pedra Mole, Morros, Socopo, Planalto Uruguai, Santa Isabel/Santa Lia, Portal da Esperança, Parque das Palmeiras, Green Park, Novo Bela Vista e bairro Angelim.

Os recursos do Programa de Pavimentação e Qualificação de vias do PAC 3 incluem também a construção da Avenida Ulisses Marques, no Planalto Ininga, zona Leste de Teresina. A via terá cerca de 4,5 km de extensão e ligará o Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) à Avenida Presidente Kennedy. A obra ainda está em fase de licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas