TCU manda parar obra do Metrô após fazer auditoria.

Tribunal também recomenda a paralisação de sistema de esgosto e Luz para Todos.

O TCU (Tribunal de Contas da União) determinou a paralisação da obra do Metrô e a imediata suspensão dos pagamentos dos contratos.

O relatório da auditoria feito pelo TCU recomenda o embargo da obra até o julgamento do processo. Duas irregularidades foram apontadas na obra do prolongamento do metrô: superfaturamento de preços e planilha de custos fora dos padrões legais.

O Metrô de Teresina era um dos sonhos do ex-governador Alberto Silva (PMDB), que morreu no último domingo. Mesmo doente no hospital, parentes diziam que seu último desejo era participar da inauguração da obra que está prevista para dezembro.

O secretário em exercício do TCU, Aderaldo Tiburtino Leite, esclareceu que o relatório será julgado pelo pleno do Tribunal. “A obra, por enquanto, não parou, pois aguarda uma decisão final do TCU”, esclarece Aderaldo Leite.

IRREGULARIDADES

No Piauí, três obras estão na lista proibidas de receberem recursos. Além do Metrô, estão o programa Luz para Todos e obra de esgotamento sanitário feito pela Agespisa.

Aderaldo Leite esclarece que a melhoria do sistema de esgoto, que está sendo feito pela Agespisa, aponta falhas no processo de licitação. A obra é orçada em R$ 16 milhões.

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas