TCE/MS promove licitação para comprar mais 150 computadores

Acontece no próximo dia 24 de março (quarta-feira), às 14 horas, a abertura da licitação para aquisição de 150 microcomputadores, promovida pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) como parte do Programa de Modernização que está sendo implantado pelo conselheiro Cícero Antonio de Souza. A íntegra do edital pode ser acessada no portal do TCE/MS (www.tce.ms.gov.br) bastando para isso selecionar a opção “licitação” na página inicial do site.
O presidente da Comissão Permanente de Licitação do TCE/MS, Marcio Lolli Ghetti, explica que a data inicial do certame foi alterada do dia 15 de março para 24 de março visando garantir a efetiva participação dos interessados. De acordo com ele, o item 12 do anexo I, que trata das especificações técnicas, também foi alterado para esclarecer que o sistema operacional dos equipamentos deve ser Microsoft Windows 7 “Professional ou Superior”.
Outra alteração importante no edital diz respeito ao item 13 do anexo I que trata da garantia dos equipamentos. Segundo ele, a exigência anterior de “Carta de Solidariedade” foi substituída por apresentação, junto com a proposta, de “documento se responsabilizando pela garantia do produto ofertado de acordo com as normas exigidas, incluindo o prazo, troca de equipamentos defeituosos e assistência técnica, bem como informando a procedência do equipamento: Fabricante do equipamento, cidade, estado, endereço e telefone de contato”.
De acordo com o edital, os computadores a serem fornecidos devem ter, no mínimo, processador Intel DUAL-CORE de 2 MB, placa mãe com capacidade para expansão de memória para 4 GB com seis portas USB, memória RAM de 2.0 GB, monitor de vídeo LCD de 17 polegadas, unidade de disco rígido-HD de 250 GB, placa de rede ethernet, mouse ótico e unidade de gravador de DVD.

Modernização

Parte dos 150 computadores que estão sendo adquiridos irá equipar o prédio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), que está em fase final de execução e deverá ser inaugurado no final do mês de março como parte das comemorações dos 30 anos de existência do TCE/MS. Os demais equipamentos serão instalados em setores técnicos, atendendo à demanda restante da Corte de Contas que somente nos período de 2007 a 2009 recebeu 250 novos computadores.
Com esta licitação, o TCE/MS completa a aquisição de 400 microcomputadores, o que representa um incremento de quase 140% em relação aos 295 equipamentos que existiam no Tribunal no início da gestão do conselheiro Cícero de Souza, em 2007. Além disso, foram adquiridos, neste período, sete novos servidores de aplicação e bancos de dados; 1 sistema de armazenamento de arquivos de 2 terabytes; 15 Terminais com tela sensível ao toque para informatizar as sessões das Câmaras e do Pleno; 67 impressoras laser de pequena e grande capacidade e 30 multifuncionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas