TCDF vai inspecionar uso de cones pelo DER e PMDF em 2015

Dois editais chamaram a atenção do órgão este ano

 TCDF impediu a compra de papa-cones Divulgação
TCDF impediu a compra de papa-cones Divulgação

O TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) vai fazer uma inspeção no DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e na Polícia Militar do DF em 2015 para averiguar especificidades técnicas e como são usados os cones e os chamados papa-cones. A decisão foi tomada após dois editais para aquisição desses equipamentos chamarem a atenção dos conselheiros neste ano.
Um dos editais, lançado no começo do ano para a compra de 5 mil cones, foi questionado pelo tribunal, porque apenas uma empresa no país conseguiria atender as especificidades técnicas do material. O edital foi refeito e aprovado, mas com a recomendação de que o DER fosse mais claro nos próximos editais.
Outra licitação, desta vez para aquisição de equipamentos chamados papa-cones, que colocam e retiram automaticamente os cones nas rodovias, foi impedida pelo TCDF de ser concluída. O tribunal desconfiou da diferença nos preços oferecidos pela empresa vencedora no momento da consulta de preços, antes do certame, e durante o pregão. Por fim, os conselheiros decidiram impedir a compra dos equipamentos.
No ano passado, a PM chamou a atenção com outros editais curiosos. O mais inusitado foi o da compra de pen drives em forma de viatura. Um dos editais, o da compra das capas de chuva para a Copa do Mundo, derrubou o comando da PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas