TCDF libera licitação para compra de guarda-corpos e corrimão do Estádio Nacional de Brasília

Correções foram feitas pelo GDF no edital do pregão presencial
Lula Lopes/GDF

Foi finalizada, na manhã desta terça-feira (26), a montagem da membrana principal da cobertura do Estádio Nacional
Foi finalizada, na manhã desta terça-feira (26), a montagem da membrana principal da cobertura do Estádio Nacional

O TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) liberou a continuidade da licitação para o fornecimento e instalação de guarda-corpos e corrimão do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
A decisão foi tomada durante a sessão plenária desta terça-feira (26). A liberação ocorreu depois que a Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil) fez correções parciais no edital do pregão presencial.
A licitação tinha sido suspensa porque, segundo a análise feita pelo Núcleo de Fiscalização de Obras do TCDF, a quantidade de material proposta era muito elevada, quando comparada àquelas previstas em outras arenas.
O pregão previa cerca de 45 quilômetros de guarda-corpos. Essa superestimativa estava elevando, indevidamente, o valor da licitação em R$ 3.667.127,27. Após a atuação do tribunal, a Novacap diminuiu a previsão para aproximadamente 18 km, uma redução de mais da metade.
No entanto, ainda existem pendências a serem solucionadas, tais como possível sobrepreço e inviabilidade de aplicação dos benefícios do Recopa, em virtude da ausência de detalhamento dos custos da obra (Composição de Preços Unitários – CPU’s e Bônus e Despesas Indiretas).
Por isso, o TCDF determinou que o pregoeiro só homologue a licitação depois que a Novacap comprovar que os preços da proposta vencedora estão de acordo com os praticados no mercado.
Foi finalizada, na manhã desta terça-feira (26),  a montagem da membrana principal da cobertura do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Cerca de 50 operários alpinistas participaram da instalação do último módulo da película, de um total de 48.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas