Taboão da Serra terá Unidade de Pronto Atendimento.

A prefeitura de Taboão da Serra pretende inaugurar no primeiro semestre de 2011 a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de toda a região. Em parceria com o Governo Federal, que irá investir cerca de R$ 2,6 milhões na construção do prédio, a unidade irá desafogar o atendimento no Pronto Socorro da Antena. A contrapartida da prefeitura deverá chegar a R$ 1 milhão.

Segundo José Alberto Tarifa, secretário municipal de saúde, a UPA atenderá casos de emergência em ortopedia, pediatria e clínica geral, exatamente os três serviços mais procurados no Antena. “A nova unidade terá capacidade de atender cerca de 700 pessoas por dia, isso nos ajudará a diminuir o volume de atendimento no Antena, que é nosso principal Pronto Socorro”, disse.

Hoje o Antena atende até 1.500 pacientes por dia, um número muito acima da capacidade do Pronto Socorro. Com a inauguração da UPA, o número de atendimento deverá ser dividido nas duas unidades. Só para comparação, o Hospital das Clínicas, uma referência na capital paulista, atende em média 600 pacientes por dia.

A ideia da prefeitura é construir essa nova unidade próximo ao Antena, no Gleba C, onde a prefeitura está realizando uma grande reurbanização. “Vamos atender essa demanda na UPA com mais qualidade, teremos mais espaço, mais profissionais e equipamentos a disposição dos pacientes”, lembra o secretário.

A primeira parcela do repasse do Governo Federal deverá acontecer até abril, com o dinheiro na conta, a prefeitura irá dar início ao processo de licitação. A obra deverá demorar cerca de um ano para ser concluída.

Por Juliana Martins
Da Redação do Portal O Taboanense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas