Suspensão de serviços do Detran gera transtornos em Santarém

Suspensão atende a decisão liminar que pede a abertura de licitação.
Medida está em vigor desde a última segunda-feira (16).

Do G1 Santarém

A suspensão dos exames médicos e psicológicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Pará pegou muitos usuários de surpresa. Em Santarém, oeste do Estado, houve muita reclamação na manhã desta terça-feira (17) no prédio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).
A fila se formou logo cedo, mas muita gente nem imaginava que não seria atendida. Alexandre Linhares foi fazer o exame psicológico e se surpreendeu ao receber a informação. “Ninguém avisou nada a ninguém. Vim cedo para cá. É complicado. Peço dispensa no trabalho…”.
Normalmente, para realizar os exames médicos e psicológicos os usuários que estão no processo de habilitação têm que primeiramente pegar um documento na sede do Ciretran, ir ao consultório que fica a alguns metros do órgão.
Porém, a partir desta terça, os serviços ficaram suspensos por determinação judicial que pede licitação para a escolha da empresa que vai prestar os serviços. A portaria, publicada na Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa) na última segunda-feira (16), obedece a uma liminar expedida pelo juiz da 1ª Vara de Fazenda Hélder Lisboa, em Belém, que determinou a realização de processo licitatório nacional.
Segundo o médico Aluísio Maciel, responsável pela clínica que presta o serviço desde dezembro em Santarém, a empresa só recebeu o pagamento relativo ao primeiro mês, mas esse não foi o motivo da ordem judicial.
O gerente regional do Ciretran em Santarém, Clauriberto Levy, informou ao G1 que estão suspensas todas as demandas que necessitam dos exames médico e psicológico, como primeira habilitação, renovação da carteira e adicionamento de nova categoria. Estão disponíveis a regularização e vistoria de veículos. Segundo ele, quem já se submeteu a exames para a primeira habilitação deve ir buscar o documento.
Levy afirmou que o Detran já recorreu para “derrubar essa liminar do juiz. Acho que logo teremos uma novidade”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas