Suspensão de pregão é positiva, afirma prefeito


 

A suspensão do pregão marcado pela Prefeitura de Jales para o dia 26 de maio, sexta-feira para a contratação de uma empresa especializada para prestar serviços de assessoria e consultoria contábil e financeira à Secretaria Municipal de Fazenda, determinada pelo Ministério Público, após suspeitas em denúncia do vereador Tiago Abra, foi positiva na avaliação do prefeito Flávio Prandi Franco.
Ele explica que quando é apontado algum erro em situações como essa, é melhor corrigir antes para que o problema não reapareça mais tarde, de forma mais complicada. A comunidade, segundo ele, precisa acompanhar o que acontece na administração para que tudo seja feito de forma correta, com toda transparência, pois muitas vezes o funcionário responsável não percebe algum erro que logo que é notado é corrigido.
DIÁLOGO
O prefeito informou que quarta-feira de manhã, logo que soube da suspensão se reuniu com sua equipe e à tarde conversou com o promotor Horival Marques de Freitas, acompanhado pelo procurador geral do município, Pedro Callado, para fazer as devidas correções.
O prefeito afirmou que não houve qualquer prejuízo na suspensão e que vai fazer as mudanças recomendadas, com a participação das pessoas envolvidas. Ele também não vê o menor sentido em se levantar suspeita de que possa ter havido algum direcionamento no processo, como se chegou a afirmar.
Flá pergunta como pode ter direcionamento em um pregão, pois o mesmo é aberto para todo o país e qualquer empresa habilitada pode participar e discutir, diferente, por exemplo, de carta-convite. O pregão, segundo o prefeito, é o modelo de licitação mais transparente que existe, onde todos apresentam os seus valores para fazer o serviço. Mas mesmo assim, quando é apontado algum problema, o correto é suspender e corrigir.
O prefeito deixou claro que não vai permitir qualquer tipo de irregularidade na sua administração. “Pode ter certeza que em Jales não vai acontecer o que vem acontecendo no país”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas