Suspeitas de irregularidades suspendem aquisição de kits para telecentros.

Por Redação do IDG Now!

O pomo da discórdia é a licitação para a compra de 15 mil kits de aparelhos para os centros de acesso à internet mantidos pelo governo.

Alvo de polêmicas e disputas legais, uma licitação para a compra de 15 mil kits de equipamentos para telecentros está suspensa. O Ministério das Comunicações afirma ter cancelado a aquisição, prevista na licitação – que foi homologada em 30/12/2009 – de mobiliário destinado aos centros de acesso à internet mantidos pelo governo.

A alegação do órgão é de que houve “fraude documental” durante a licitação. Assim, o ministério prepara um novo edital relacionado à aquisição de mobiliário, que deve ser apresentado em fevereiro.

Paralelamente, uma outra parte da mesma licitação também está suspensa temporariamente. Ela diz respeito à compra de computadores e outros aparelhos multimídia.

Neste caso, o motivo da suspensão é um recurso contra o processo de licitação apresentado pela Positivo no Tribunal de Contas da União (TCU).

A companhia ficou em segundo lugar na disputa, perdendo-a para a Digibrás. O recurso da Positivo questiona alguns pontos da proposta feita pela rival, como a não comprovação de experiência anterior nesse tipo de segmento.

Por meio de comunicado, o Ministério das Comunicações diz que aguardará um parecer do TCU sobre o caso para “iniciar os procedimentos para assinatura de contrato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas