Susepe vai abrir licitação para obras do novo presídio de Alegrete

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informou que vai abrir outra licitação para obras do novo presídio de Alegrete. O objetivo é resolver a superlotação do atual prédio, que tem quase 200 apenados para apenas 82 vagas. Esta questão, aliada à falta de agentes e segurança do local, levou a Prefeitura a decretar situação de emergência e calamidade pública.
Sobre estes outros fatos, o governo destaca que a casa prisional terá reforço na guarda e a construção de nova guarita.
No entanto, somente a execução da nova obra irá resolver todos estes problemas. A Susepe tem até o dia 30 de junho deste ano para inciar os trabalhos. Caso contrário, perderá a verba federal. O novo presídio terá 286 vagas, o valor aproximado será de R$ 13,7 milhões e só após a licitação para se definir prazo de conclusão.
O prefeito Erasmo Silva (PMDB) aguarda pelas medidas anunciadas e a expectativa dele é de que o decreto sobre situação de emergência agilize o processo de licitação. Segundo ele, o atual presídio tem esgoto a céu aberto, falta de segurança e espaço, além de acomodações inadequadas. Silva destacou ainda que a empresa vencedora da licitação realizada anteriormente faliu e com isso a obra parou.
Fonte: Rádio Guaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas