Sumaré abre licitação para 135 moradias

Anderson Botan

Sumaré – A Prefeitura de Sumaré abriu hoje licitação para construir 135 unidades habitacionais e dar início à remoção de moradores de área de risco de três bairros. De acordo com o secretário de Habitação Jesuel Pereira, a empresa contratada construirá as residências no Residencial Portal Bordon II, na região do Picerno. O valor estimado é de R$ 4,3 milhões e serão pagos com parte dos recursos do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social) repassados em 2007 e 2008. A empresa terá oito meses para concluir a obra, o que garante a entrega das residências para este ano.
Pereira disse que parte das habitações são destinadas para os moradores de áreas de risco do Alvorada, que recebeu recursos do FNHIS em 2007 e dos bairros Conceição II e Davina, com recursos de 2008 para a construção de moradias e também regularização fundiária de parte do bairro. “Vamos remover parte das famílias inseridas nestas áreas de risco, que sofrem com alagamentos e na sua maioria estão inseridas em áreas verdes”, ressaltou.

A prefeitura também tem projetos para os demais moradores do Alvorada e também do Franceschini e Casarão. As residências devem ser erguidas com recursos do FNHIS de 2009. De acordo com o secretário, a administração aguarda também a liberação de recursos para habitação por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida. A estimativa é que na primeira quinzena de abril a verba já tenha sido liberada e devem ser construídas 2 mil moradias. “As residências serão destinadas a moradores de áreas de risco, onde ocorrem alagamentos, em diversos pontos do município, ou seja, ainda não há uma demanda específica. Estamos diagnosticando onde há os maiores problemas e já é feito atualmente o cadastro em algumas áreas que foram atingidas este ano.”, afirma Pereira. Um mapeamento é feito para definição das famílias que necessitam ser removidas prioritariamente. As áreas para a construção das residências do FNHIS 2009 e do Minha Casa, Minha Vida já estão praticamente definidas e serão conhecidas em breve.

As empresas interessadas em participar da licitação devem retirar o edital na Divisão de Licitações e Compras, que fica na Rua Antonio Pereira de Camargo, 323, no Centro. As visitas técnicas devem ser feitas até o dia 21 de fevereiro e as propostas podem ser entregues até o dia 24, quando serão abertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas