Sucitec, Senai e Iel se reúnem para elaboração de novo edital do Sibratec

Por Redação Pantanal News/Karina Lima – Notícias.MS
Está em fase de elaboração o novo edital que selecionará extensionistas para participar do novo projeto de Tecnologia para Inovação das Empresas do Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec). Serão definidos o valor das bolsas, o perfil do extensionista e o local de trabalho, assim como detalhes para a licitação da instituição de apoio ao projeto.

A reunião sobre o edital ocorreu nesta manhã, na Casa da Indústria, com a participação do representante da Superintendência da Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Sucitec) no Sibratec, João Onofre Pereira Pinto, da coordenadora de Tecnologia Industrial do Senai, Adriane Salazar, da professora do Departamento de Economia e Administração da UFMS, doutora Patrícia Campeão e os representantes do IEL, Manoel Domingues e o superintendente, Bergson Amarilla.

O edital visa contratar extensionistas para impulsionar o desenvolvimento em quatro setores do Estado: Agroindústria de Alimentos; Cerâmica; Confecção; Metal Mecânica para aplicação em Agronegócio.

Os extensionistas mobilizam e articulam instituições de ciência, tecnologia e inovação para oferta e execução de extensionismo tecnológico em micros, pequenas e médias empresas do Estado. Os empresários oferecem um problema a ser resolvido, as instituições de pesquisa estudam a demanda, tendo em vista o conhecimento científico e tecnológico para resolvê-lo e o Governo Federal via Finep (Ministério da Ciência e Tecnologia) libera recursos para sanar essa demanda, com as seguintes metodologias de extensão: Adequação de Produto para atender o mercado externo; Adequação de Produto para atender o mercado interno; Gestão do Processo Produtivo – Inovar para Competir; Tecnologias Limpas.

O Sibratec é um programa vinculado à Sucitec em que são reunidas, articuladas e integradas instituições e empresas com o objetivo de promover o aumento da competitividade dos setores produtivos de MS, mediante oferta de serviços e extensão tecnológica. Ou seja, promover iniciativas cooperadas como forma de unir esforços para maximizar a qualidade e quantidade dos serviços prestados. Serão visitadas 500 empresas, sendo que 28 destas serão escolhidas e terão sua demanda atendida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas