Sorriso: lançada licitação para câmeras de segurança em 3 locais

Fonte: Só Notícias/Aline Dessbesell, de Sorriso

A prefeitura lançou licitação para regularizar as câmeras de segurança (que ajudam a polícia monitorar suspeitos e identificar quem possa cometer crimes) instaladas em três pontos diferentes da cidade. Desde abril deste ano uma empresa privada de segurança disponibilizou à prefeitura os três equipamentos, porém, como o empréstimo era somente para um trimestre foi necessário novo procedimento.
A licitação visa contratar uma empresa para instalar e fazer a manutenção das três câmeras já existentes. O secretário de Governo, Ari Lafin, disse que, apesar da empresa já estar disponibilizando o serviço há sete meses, outros empresário do setor também podem participar. Os locais onde as câmeras serão fixadas serão os mesmos, sendo na Praça das Fontes, na Avenida Natalino João Brescansin próximo às agências bancárias no centro da cidade, e a terceira na Rua Tangará entre os bairros Industrial e São Mateus.
Segundo o secretário, mais um funcionário deve ser contratado para atuar na central de monitoramento das câmeras, que fica no Copom da Polícia Militar. Hoje apenas uma pessoa faz este servço.
Além de regularizar as câmeras, recentemente a prefeitura protocolou um pedido junto ao Ministério de Justiça que vai viabilizar R$ 31 milhões para a compra de câmeras. “Sorriso já protocolou o pedido e o ministério já confirmou e disse que está analisando o pedido”. A administração solicitou o repasse de R$ 580 mil, valor suficiente para comprar pelos menos mais dez câmeras ao município. “Com 13 câmeras com certeza ajudaria em muito a nossa segurança pública”, finalizou Lafin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas